PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Falha na suspensão dianteira causou acidente de Hinchcliffe

19 mai 2015 - 07h50
(atualizado às 14h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma falha na suspensão dianteira foi a causa do grave acidente sofrido pelo piloto canadense James Hinchcliffe, na última segunda-feira, durante os treinos livres para a tradicional prova das 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos. De acordo com a Honda,o erro provocou o desvio da SPM, que bateu violentamente no muro de proteção. A informação é do site da IndyCar.

O acidente ocorreu nos instantes iniciais da sessão de treinos, na curva 3. O lado direito do carro ficou completamente destruído, quase capotando antes de parar dentro da pista.

James Hinchcliffe bateu forte no muro de uma das pistas mais famosas do planeta
James Hinchcliffe bateu forte no muro de uma das pistas mais famosas do planeta
Foto: Jimmy Dawson / AP

Hinchcliffe sofreu uma grave lesão na coxa esquerda e precisou ser levado às pressas ao Hospital Metodista de Indianápolis, onde passou por uma cirurgia. O canadense da Schmidt Peterson Motorsports apresenta quadro estável e segue na UTI.

No último domingo, James Hinchcliffe classificou-se para largar no 24º lugar na corrida do próximo domingo. A SPM ainda não informou se ele poderá correr pela quinta vez as 500 Milhas de Indianápolis. Neste ano, ele venceu o GP da Louisiana, em abril.

Além dele, outros três acidentes já ocorreram durantes os treinos da principal prova do automobilismo americano. O brasileiro Helio Castroneves e os norte-americanos Josef Newgarden e Ed Carpenter chegaram a capotar na pista do circuito de Indianápolis.

Carro de Helio Castroneves voa após acidente na Fórmula Indy:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade