2 eventos ao vivo

Fórmula Indy estuda segunda etapa brasileira em Porto Alegre

25 nov 2010
17h21

A Fórmula Indy estuda expandir suas corridas para a América do Sul. E a cidade que pode receber uma prova é Porto Alegre. Nesta quinta-feira, o presidente da divisão comercial da competição, Terry Angstadt , esteve na capital gaúcha e mencionou a possibilidade de uma corrida no município.

Esta seria a segunda prova brasileira da Indy. Desde março deste ano, São Paulo é palco de uma etapa da competição. Em 2010, ela ocorreu em um circuito de rua na Zona Norte da cidade.

"Pela facilidade geográfica, Porto Alegre é um local chave para a realização de uma prova", disse Angstadt, que se reuniu com o prefeito José Fortunati e com o governador eleito Tarso Genro, além de empresários ligados ao automobilismo.

O dirigente da Indy, porém, não explicou quando a prova poderá ocorrer. O encontro teve como foco definir a disponibilidade de Porto Alegre receber a corrida. O fato de o País já receber uma etapa não é problema, segundo Angstadt.

"A Fórmula Indy esta totalmente comprometida com a prova de São Paulo e certamente trabalhará em sintonia com a possibilidade da realização da prova em Porto Alegre", disse o dirigente.

São Paulo recebeu etapa da Fórmula Indy em março de 2010
São Paulo recebeu etapa da Fórmula Indy em março de 2010
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
publicidade