PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Franchitti afirma que deve ter cargo na Chip Ganassi em 2014

2 dez 2013 - 15h44
Compartilhar

O piloto escocês Dario Franchitti, quatro vezes campeão da Fórmula Indy, durante a entrega dos prêmios da Autosport em Londres, no último domingo, declarou que espera continuar envolvido na categoria em algum cargo de direção da equipe Chip Ganassi. Franchitti teve que se aposentar das corridas após um acidente grave em Houston, no mês de outubro, que causaram lesões na coluna vertebral e fraturas no tornozelo.

"Não foi fácil aposentar nem lidar com essa situação. Passei alguns dias pensando em maneiras de contornar isso e eu pensei 'tem que haver um caminho’. Ainda é difícil em alguns aspectos, penso muito sobre dirigir um carro. A paixão de pilotar continua comigo", revela o escocês.

Franchitti admite que já conversou com a direção da Chip Ganassi, onde correu por seis temporadas, e deve ter alguma função na equipe em 2014. "Eu amaria trabalhar com eles na Fórmula Indy", afirma o ex-piloto.

Na temporada de 2014 da Indy, o escocês seria companheiro do brasileiro Tony Kanaan na Chip Ganassi. O substituto de Franchitti na equipe ainda não foi divulgado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade