9 eventos ao vivo

Franchitti vence GP de Chicago e encosta no líder Will Power

28 ago 2010
22h44
atualizado em 29/8/2010 às 00h14

O escocês Dario Franchitti, da equipe Chip Ganassi, largou na segunda colocação, mas foi o vencedor do Grande Prêmio de Chicago, 14º da temporada da Fórmula Indy, na noite deste sábado. Na corrida noturna, disputada em circuito oval, Franchitti tomou a ponta de Ryan Briscoe e, apesar das investidas de Will Power, manteve a liderança da prova até o fim.

Franchitti cruzou a linhda de chegada apenas quatro centésimos à frente de Dan Wheldon. Marco Andretti veio logo em seguida.

Com a vitória, o escocês continua na vice-liderança do Mundial, mas diminuiu bastante a vantagem de Power, que estava logo atrás do piloto da Chip Ganassi na corrida, nas cometeu um erro no final, ficou sem combustível e teve de ir aos boxes nas últimas voltas, terminando na 16ª posição.

Faltando três provas para o fim da temporada, a briga pelo título ficou mais emocionante. Dario Franchitti agora tem 23 pontos a menos que o líder.

"Não posso ter mais problemas como esse. A minha expectativa ainda é vencer esse campeonato", avisou o determinado Will Power.

Entre os brasileiros, Tony Kanaan foi o melhor ao completar as 200 voltas em quinto lugar. Hélio Castroneves ficou na sexta colocação. Já Vítor Meira fechou a corrida em nono, enquanto Mario Moraes cruzou em 17º lugar. Bia Figueiredo e Raphael Matos abandonaram.Os representantes da Fórmula Indy não terão muito tempo de descanso. Após a disputa em Chicago, a categoria estará novamente em ação no sábado que vem, no Grande Prêmio de Kentucky.

Veja a classificação final entre os pilotos que completaram a prova:

1- Dario Franchitti (Ganassi)
2- Dan Wheldon (Panther)
3- Marco Andretti (Andretti)
4- Ryan Hunter-Reay (Andretti)
5- Tony Kanaan (Andretti)
6- Helio Castroneves (Penske)

7- Justin Wilson (Dreyer & Reinbold)
8- Scott Dixon (Ganassi)
9- Vitor Meira (Foyt)
10- Graham Rahal (Newman/Haas)
11- Ryan Briscoe (Penske)
12- Bertrand Baguette (Conquest)
13- Hideki Mutoh (Newman/Haas)
14- Danica Patrick (Andretti)
15- Sarah Fisher (Sarah Fisher)
16- Will Power (Penske)
17- Mario Moraes (KV)
18- Davey Hamilton (De Ferran Dragon)
19- Milka Duno (Dale Coyne).

Com informações da Gazeta Esportiva.

Franchitti comemora a vitória deste sábado
Franchitti comemora a vitória deste sábado
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
publicidade