1 evento ao vivo

Gil de Ferran faz projeção "realista" na Indy

1 mar 2010
16h24
atualizado em 8/3/2010 às 17h28

Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis em 2003, o brasileiro Gil de Ferran está iniciando uma nova fase da carreira como dono de uma equipe da Fórmula Indy, a Luczo Dragon Racing. O ex-piloto e ex-dirigente da Honda foi comedido ao falar de seu primeiro ano de trabalho nos bastidores na categoria.

"Todo mundo entra nas corridas tentando ganhar, mas temos que ser realistas. A categoria é liderada por duas equipes há praticamente dez anos. É preciso trabalhar muito e nos desenvolver bastante. Vamos focar em alta tecnologia para progredir", afirmou De Ferran.

Desde o meio do ano passado, o ex-piloto tentava transportar seu time na America Le Mans Series, o De Ferran Motorsports, para a Indy. Acabou optando por se associar a Jay Penske e Steve Luczo. O piloto da equipe em 2010 é o brasileiro Raphael Matos.

"Com certeza, seremos mais fortes juntos do que separados. São três profissionais com atitudes complementares. Jay e Steve são homens de negócios e têm um sucesso fora do comum", disse o brasileiro.

Quando perguntado qual o melhor chefe de equipe pela qual trabalhou, a resposta de veio prontamente. "Sem a menor dúvida foi o Roger Penske. É uma pessoa fantástica, um grande ser humano. Ele é muito inteligente, de princípios fortes e tem um compromisso com o sucesso sem igual. É uma combinação de fatores que fazem dele o que ele é. Não é a toa que há 40 anos ele é dono de uma das principais equipes da Indy. É a Ferrari dos EUA".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade