PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Globo não permitiria Rubinho correr pela Indy em SP, diz Kanaan

12 mar 2013 - 15h27
(atualizado às 16h03)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rubinho disputa a Stock Car em 2013</p>
Rubinho disputa a Stock Car em 2013
Foto: Miguel Costa Jr./MF2 / Divulgação

Rubens Barrichello estaria disposto a retornar à Fórmula Indy para disputar o Grande Prêmio de São Paulo, em maio. No entanto, um conflito de interesses com a Rede Globo pode impedir que o brasileiro participe da prova urbana no Anhembi, segundo o piloto Tony Kanaan, amigo pessoal de Rubinho. As informações são do site da revista Autosport.

"Acho que a emissora não permitiria que ele corresse a SP Indy 300 no Brasil porque há um conflito entre duas TVs", comentou Kanaan. Em 2013, Barrichello disputa como piloto permanente a Stock Car, cujos direitos de transmissão pertencem à Globo. A Bandeirantes detém os direitos da Indy.

No entanto, Kanaan acredita que Rubinho poderia ao menos tentar a negociação para poder alinhar o monoposto em São Paulo. "Vamos ver. Se ele tiver a oportunidade (de correr pela Indy), acredito que ele brigaria com o pessoal da TV para ser autorizado. Seria ótimo tê-lo de volta. Fui eu quem o levei à categoria e sinto a falta dele", destacou.

Para Kanaan, uma condição para que Barrichello retorne ao grid da Indy seria a competitividade: o piloto, que disputou a Fórmula 1 por 19 temporadas, exigiria um carro capaz de brigar por vitórias. "Se você chamá-lo apenas para participar, ele nem vai atender o telefone".

Além de disputar a Stock Car pela equipe Medley/Full Time, Rubinho deve participar de algumas transmissões da Fórmula 1 como comentarista. Pela categoria nacional, Barrichello foi o 25º colocado na etapa inaugural, em São Paulo, no início do mês. A próxima prova será neste domingo, em Curitiba.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade