PUBLICIDADE

Fórmula Indy

GP de Houston termina com pódio 100% colombiano na Indy

28 jun 2014 - 22h49
(atualizado às 22h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Trio colombiano terminou na frente no GP texano
Trio colombiano terminou na frente no GP texano
Foto: Scott Halleran / Getty Images

A Colômbia dominou neste sábado a primeira prova da rodada dupla da etapa da Fórmula Indy em Houston, no estado americano do Texas. O pódio foi composto apenas por pilotos colombianos: Carlos Huertas venceu, seguido por Juan Pablo Montoya e Carlos Muñoz.

Em sua primeira temporada da Indy, Huertas alcançou a vitória inédita após ter largado da 19ª colocação. O colombiano assumiu a liderança quando faltavam apenas sete voltas para o final da prova, que por causa da chuva, terminou antes da 90 voltas previstas ao estourar o tempo de 1h50.

Outro colombiano, mas com grande experiência na categoria e também na Fórmula 1, Juan Pablo Montoya terminou na segunda posição. A terceira colocação seria do brasileiro Tony Kanaan, mas o piloto foi atingido no final da prova pelo americano Graham Rahal.

Por ter causado o acidente em Kanaan, Rahal, que terminou em terceiro, foi desclassificado e o colombiano Carlos Muñoz acabou herdando a posição, completando o pódio de pilotos da Colômbia em Houston.

Hélio Castroneves terminou em nono lugar e segue na segunda colocação da classificação geral da Fórmula Indy, conseguindo diminuir a diferença para o australiano Will Power, líder da categoria, que tem 33 pontos à frente do brasileiro.

A segunda prova da rodada dupla em Houston será realizada neste domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade