PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Hinchcliffe usa estratégia para vencer na Luisiana; Castroneves é 2º

12 abr 2015 - 18h42
(atualizado às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O canadense James Hinchcliffe foi estratégico para faturar o GP de Luisiana, de Fórmula Indy, na tarde deste domingo. O piloto da SPM foi aos boxes antes dos demais, conseguindo aguentar com os pneus e o combustível até o fim. Ele ainda contou com seis bandeiras amarelas e a pista molhada para vencer a estreia do circuito de Nova Orleans na categoria.

Prevista para ocorrer em 75 voltas, a corrida foi encerrada na 47ª após forte acidente entre Ryan Hunter-Reay, Simon Pagenaud, e Sebastién Bourdais. A organização não teria tempo para retirar os três carros da pista, deixando Hinchcliffe tranquilo para comemorar sua quarta vitória da Indy na carreira, a primeira desde junho de 2013.

O brasileiro Hélio Castroneves, que não vinha bem nos treinos, utilizou a mesma estratégia do canadense. Deu certo. O piloto da Penske conquistou um ótimo segundo lugar, seguido por James Jakes, que completou o pódio.

Simona de Silvestro levou sua Andretti ao quarto lugar, sendo seguida pelo pole Juan Pablo Montoya. O brasileiro Tony Kanaan, da Ganassi, fechou a prova em sexto, à frente de Will Power, Graham Rahal, Josef Newgarden e Luca Filippi.

Sendo assim, Montoya, que venceu a primeira corrida do ano, em São Petersburgo, segue na liderança da Indy 2015, com 84 pontos. Companheiro do colombiano na Penske, Castroneves vem na segunda posição, com 10 unidades a menos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade