PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Kanaan ganha rosto no troféu de Indianápolis e brinca: "é mais bonito"

2 dez 2013 - 19h47
(atualizado às 21h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Piloto brasileiro brincou que reprodução está melhor que original</p>
Piloto brasileiro brincou que reprodução está melhor que original
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press

Vencedor das 500 Milhas de Indianápolis deste ano, Tony Kanaan finalmente foi eternizado no troféu Borg-Warner, um dos mais tradicionais em provas do automobilismo mundial. Seis meses e uma semana após o feito, o brasileiro manteve o bom-humor e comemorou o fato da réplica ser mais bonita que o original.

"Eu pareço muito mais bonito (no troféu)", brincou. "Eu sempre fui grato por estar aqui, fazer parte disso e ser competitivo. Sempre disse que essa pista escolhe o vencedor. Sempre fui bom para ela e nunca entendi porque ela não me escolhia. Foi um momento especial quando vi aquela bandeira amarela no final e pude aproveitar a última volta o máximo possível", disse.

O rosto de Kanaan é o centésimo a figurar no troféu das 500 Milhas Indianápolis. Além disso, o piloto terá marcado na peça a velocidade média recorde de 301,665 km/h.

Antes dele, Emerson Fittipaldi (1989 e 1993), Gil de Ferran (2003) e Helio Castroneves (2001, 2002 e 2009) são os outros brasileiros homenageados. Ao seu lado, no entanto, estão dois estrangeiros que considera seus melhores amigos na categoria.

"Antes das 500 Milhas, tive um pesadelo sobre não vencer e acabei vencendo. Ter os rostos de Dan (Wheldon) e Dario (Franchitti) ao lado do meu é uma honra. É um momento mágico", concluiu Kanaan, que deixou a KV Racing para defender a Ganassi a partir de 2014.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade