PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Líderes descartam Stock mais difícil com Rubinho: "não muda nada"

28 nov 2012 - 07h10
(atualizado às 07h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Rubens Barrichello ainda não definiu se continuará na Fórmula Indy em 2013 ou se aceitará a possibilidade de integrar a principal competição gran turismo do Brasil: a Stock Car. Mas a presença de um piloto duas vezes vice-campeão de F1 e que por 19 temporadas alinhou seu carro no grid da mais importante categoria automobilística do mundo não assusta os principais pilotos da competição. Para os atuais líderes da temporada, Rubinho não aumentará o nível de dificuldade do campeonato - apenas reforçaria o time de candidatos ao título.

Quatro vezes campeão da Stock Car, Cacá Bueno não se sente ameaçado com Rubinho
Quatro vezes campeão da Stock Car, Cacá Bueno não se sente ameaçado com Rubinho
Foto: Fernando Borges / Terra

Barrichello fechou contrato para disputar três etapas do calendário da Stock Car, em Curitiba (foi 22º), Brasília (abandonou) e São Paulo (em 9 de dezembro). Rubinho foi 12º colocado na temporada 2012 da Fórmula Indy no ano de sua estreia, mas ainda não é certa a permanência na categoria de monopostos. Caso um novo contrato não seja fechado, é bastante provável que o veterano dispute a categoria nacional desde o início do ano.

“Seria super importante que o Rubinho ficasse”, admitiu Ricardo Maurício, que atualmente aparece na vice-liderança da classificação, com 149 pontos - dez a menos que o líder Cacá Bueno. “O Barrichello só tem a agregar e certamente ajudará a fazer o campeonato crescer, com regulamento, acertos de carros... esperamos que ele continue”, complementou.

A presença de Rubinho no grid da Stock, contudo, não amedronta os pilotos - especialmente Cacá, quatro vezes campeão da categoria. “Sinceramente não ficará mais difícil com a presença dele. É um excelente piloto, mas do mesmo nível que muitos que já estão no campeonato. Não é melhor e nem pior. Será um concorrente a mais, assim como o Ricardinho (Maurício), o Allam Khodair e o Átila (Abreu)”, opinou.

Opinião parecida à de Cacá teve Átila Abreu, também empatado na classificação geral com Ricardo Maurício e bastante empolgado com o atual nível da Stock Car. “Temos um dos grids mais fortes do mundo, e o Rubinho seria mais um grande nome na categoria. Sempre é difícil conquistar o título, mas um piloto como ele vai somar muito para o campeonato, corroborou.

O alto nível da Stock Car foi enaltecido também por Allam Khodair, nono colocado da temporada e fora da briga pelo título na última etapa da temporada, em Interlagos. O piloto da Vogel, aliás, vê como “natural” a ida de Rubinho para a Stock Car caso não seja possível continuar na Indy.

“Cada ano a nossa categoria fica mais forte e mais bem estruturada. É bom ter alguém como ele aqui conosco, alguém ímpar na história do automobilismo”, elogiou Khodair. “Só que temos grandes pilotos no nosso País, e o Barrichello seria mais um piloto forte. Acontece que a Stock vem mostrando que é muito competitiva, não tem só um ou outro brigando pelo título”, concluiu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade