1 evento ao vivo

Lotus fornecerá motores para a KV Racing na Indy

19 nov 2010
00h02

Após o retorno da Lótus à Fórmula 1, a empresa anuncia também que marcará presença na Fórmula Indy. A fabricante fechou contrato com a KV Racing e fornecerá motores para a equipe, a partir de 2012.

O primeiro acordo entre as duas empresas se deu no início de 2010. A Lotus foi patrocinadora e parceira técnica da equipe KV Racing Technology na última temporada da Indy.

"Lotus é um nome conhecido nas corridas, com uma longa associação aos maiores nomes do automobilismo. Estamos honrados pela escolha da Lotus em ser uma das fabricantes de motores", comentou Randy Bernard, presidente da Fórmula Indy.

Com sede em Norfolk, na Inglaterra, a Lotus tem uma rica história no automobilismo mundial. Na Fórmula Indy, a escuderia marcou época no ano de 1965, quando venceu as 500 milhas de Indianápolis com Jim Clark. Dany Bahar, presidente de operações da Lotus, valorizou o passado da empresa automobilística.

"A Lotus é única no mundo automotivo, nenhuma empresa de carros foi mais bem sucedida em uma variedade tão grande de categorias esportivas. Le Mans, Rally, Protótipos, Fórmula 1 e Fórmula Indy. Este ano, juntamos a equipe KV Racing na Indy e vamos aumentar significamente nossa participação para o próximo ano. No entanto, em 2012 as equipes da IndyCar terão a oportunidade de escolher o motor e kit aerodinâmico fabricado pela Lotus", disse Bahar.

A Lotus é a segunda fabricante de motores já anunciada para a temporada de 2012. Na última sexta-feira, a Chevrolet anunciou a entrada na categoria.

Após retorno à Fórmula 1, Lotus irá fornecer motores na Indy
Após retorno à Fórmula 1, Lotus irá fornecer motores na Indy
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
publicidade