0

Musa espanhola faz história e arranca suspiros na Indy

29 mai 2010
13h35

A belíssima Carmen Jorda tem chamado a atenção entre os competidores da Indy Lights. Aos 22 anos, a piloto da Andersen Racing foi a primeira representante da Espanha a guiar no circuito mítico de Indianápolis e tem arrancado suspiros na categoria.

A ligação com o automobilismo, para ela, já ficou clara na juventude: com 12 anos, já foi terceira colocada em um torneio de kart disputado em Valencia.

Com 17 anos, então estreante, Carmen Jorda foi sétima colocada no Master Junior Formula - no ano seguinte, 2006, foi nona. Nessa mesma temporada, Carmen estreou na Fórmula 3 espanhola, onde seria a quarta melhor já em 2007. Embora não tenha vencido provas, ela foi a primeira mulher a subir no pódio da competição.

No ano passado, Carmen Jorda competiu na Fórmula 3 Europeia e teve a nona posição em Magny-Cours como seu melhor resultado. Mesmo com o desempenho discreto, foi contratada para guiar na Indy Lights, em 2010, pela Andersen Racing.

Até aqui, Carmen não conseguiu nenhum grande resultado, obtendo classificação para correr três das quatro provas da temporada, onde o máximo desempenho foi terminar entre os dez primeiros.

Em entrevista ao jornal espanhol As, a musa da Indy Lights disse que sonha em correr as 500 milhas de Indianápolis e classificou sua temporada de estreia na categoria como um sucesso.

Carmen Jorda esbanja beleza em evento
Carmen Jorda esbanja beleza em evento
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade