PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Newgarden lidera treino livre e Kanaan é o quinto melhor

20 mai 2014 - 16h45
Compartilhar

O último treino livre das 500 Milhas de Indianápolis, de segunda-feira, foi marcado pelo melhor tempo do americano Josef Newgarden, da Fisher Hartman, que superou a marca do colombiano Juan Pablo Montoya em 0,1s. O brasileiro melhor colocado foi Tony Kanaan, da Ganassi, em quinto lugar.

Newgarden teve sua volta mais rápida registrada acima dos 227 mph, terminando em 39,629s, e surpreendeu a todos, já que o carro estava armado para as condições de corrida e com diminuição do boost do turbo. Montoya veio logo atrás com 39,729s. O companheiro de Kanaan, Scott Dixon, ficou em terceiro com um tempo de 39,746s. O brasileiro cravou sua melhor volta alcançando os 226 mph (milhas por hora), em 39,763s e ficou em quinto.

Helio Castroneves , com sua Penske, não teve o bom desempenho de seu conterrâneo, terminando com o 13º melhor tempo, fechando sua volta em 39,886s.

Quem acompanhou o treino talvez tenha se assustado com o acidente de Kurt Busch. O piloto vinha acompanhando o trenzinho de vácuo, composto por Ed Carpenter, Helio Castroneves e Ryan Hunter-Reay, mas - com um movimento brusco na saída da curva dois - foi rumo ao muro, acertando a barreira protetora. Quem se deu mal com o acidente também foi o carro 26 da Andretti que, com o impacto da batida, foi jogado para o outro lado da pista. O resultado foi a destruição da lateral direita traseira. Kurt saiu andando do carro e foi atendido no centro médico, sendo depois liberado.

Os 33 pilotos que participarão das 500 Milhas de Indianápolis agora vão viajar pelos Estados Unidos para promover a corrida. Os brasileiros Helio Castroneves e Tony Kanaan vão para Connecticut e Texas, respectivamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade