PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Para conter custos, Indy anuncia regulamento para próxima temporada

26 ago 2014 - 12h45
Compartilhar

A direção da Fórmula Indy anunciou nesta terça-feira o novo regulamento para suas equipes, com medidas visando a redução de custos. As atividades privadas serão proibidas durante a próxima temporada, porém alguns treinos abertos serão permitidos pela modalidade norte-americana.

As normas, que começam a valer a partir de 31 de agosto e perduram até 20 de setembro de 2015, permitem 14 dias de testes, promovendo ajustes com os fabricantes de motor, atividades coletivas e estudos em túnel de vento no tamanho real.

O objetivo principal desse novo regulamento é o corte de custos, como confirma o presidente da Indy, Derrick Walker: "A razão para alterar as regras de testes é uma tentativa de conter os custos e encaixar as atividades em nosso novo cronograma".

Outro ideia de Walker é, a partir desse novo formato de calendário, promover a "abertura" das arquibancadas ao público: "A competição faz com que as equipes testem o máximo que puderem, porque estão tentando vencer as corridas, mas combinado com a programação fica mais difícil para os times. Agora, estamos discutindo isso e tentando ajustar com os promotores, porque os carros estarão na pista e espero que eles possam ver nisso uma oportunidade de abrir as arquibancadas para os fãs e vender ingressos para as corridas".

As equipes ainda terão o limite de 16 mil quilômetros de atividades na pista a partir da primeira corrida ou testes, até o término do campeonato de 2015.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade