PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Penske exalta esforço coletivo da equipe no título de Will Power

1 set 2014 - 14h44
Compartilhar

O australiano Will Power conquistou o título da Fórmula Indy ao chegar em nono lugar na etapa da Califórnia no último fim de semana. Power disputava a taça com o companheiro da equipe o Hélio Castroneves, mas o brasileiro chegou em 14º e ficou com o vice-campeonato, o quarto de sua carreira na categoria. Roger Penske, viu sua equipe levar o título após oito anos de jejum e elogiou a qualidade de seus mecânicos, engenheiros e pilotos - além de Power e Castroneves, o outro piloto do time, Juan Pablo Montoya, ficou na quarta posição.

"Sempre digo aos nossos pilotos que, quando um ganha, o time ganha. Nós chegamos até aqui por um esforço coletivo. Sempre existem decepções, mas penso que temos pilotos incríveis e muita gente capacitada que construiu esse carro", comentou o chefe.

Após perder três títulos na corrida final em Fontana, em 2010, 2011 e 2012, Power comemorou muito a conquista. "Você nunca acha que pode acontecer, até que aconteça. Não acredito que eu sou campeão, não acredito!", disse o entusiasmado piloto.

Por outro lado, Castroneves afirmou que não vai abaixar a cabeça. Após largar na pole e liderar a corrida por 37 voltas nas 500 Milhas de Fontana, alguns erros na entrada dos boxes acabaram tirando do piloto a chance de ser campeão pela primeira vez na Indy. O brasileiro deixou o carro escapar, passou sobre a linha branca e foi punido.

"Infelizmente, entrei nos boxes muito forte, o pneu estava velho, eu acabei tocando na linha branca. E, obviamente, com as regras você não pode tocar na linha branca. Ai, cara, que pena... Valeu, o campeonato é da Penske", disse em entrevista à TV Bandeirantes.

"É um pouco frustrante, mas vamos para a próxima, não posso abaixar a cabeça. Pelo menos o Tony ganhou, para fechar o ano com chave de ouro. Aí ele ajudou na segunda posição do campeonato", encerrou o piloto.

Quem venceu a etapa de Fontana foi o brasileiro Tony Kanaan, que festejou muito sua primeira vitória pela Ganassi. Ele elogiou o trabalho da equipe, agradeceu pela oportunidade e destacou o poder de recuperação da equipe de Chip Ganassi na competição.

"Foi um longo tempo de espera, Chip me deu a oportunidade, era uma temporada especial para a equipe, estou muito agradecido a todos os patrocinadores. Finalmente venci", declarou. "Um grande trabalho do time, conseguimos a dobradinha, foram excelentes pit-stops. É uma sensação incrível ter voltado a vencer, a gente passou perto tantas vezes este ano. Nós mostramos o nosso potencial. Mostramos do que o time é capaz. Apesar de um começo ruim, terminamos o ano por cima, foram seis pódios para mim. Para o ano que vem, muda quase tudo, mas nós temos um time muito forte, com muita gente capacitada", finalizou. Kanaan terminou o torneio na sétima colocação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade