PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Pole nas 500 Milhas, Carpenter não quer repetir erros de 2013

24 mai 2014 - 19h39
Compartilhar

O pole position das 500 Milhas de Indianápolis, Ed Carpenter, não quer repetir os erros da corrida de 2013 e despista sobre as estratégias que poderá utilizar neste domingo, às 13 horas.

"Tudo vai depender do tempo, como sempre acontece aqui", disse o norte-americano. No entanto, Carpenter prevê uma corrida não tão apertada como foi a do ano passado, principalmente devido às altas temperaturas na pista.

"Não sei se vamos fazer as mesmas coisas que no ano passado, com o número recorde de mudanças na liderança, mas com o aumento da temperatura, a pista vai ficar mais escorregadia e desafiadora. No ano passado, foi muito bom porque a temperatura estava baixa, e essa condição faz o carro ir bem melhor. Eu não ficaria surpreso se não víssemos uma corrida tão apertada quanto a do ano passado", explicou o piloto que é comandante de sua equipe.

Carpenter, por ter conhecimento dos erros do passado, mostra mais confiança neste ano: "No ano passado, a gente tinha um carro capaz de vencer, mas não encaixou todas as peças no momento certo. Foi uma experiência, e agora estou mais confortável com toda a situação para tomar decisões melhores".

Ao seu lado, na primeira fila, está o canadense James Hinchcliffe, da Andretti. O brasileiro melhor colocado para o grid de largada é Helio Castroneves, com sua Penske, na quarta posição. Tony Kanaan, da Ganassi, é apenas o 16º na fila.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade