1 evento ao vivo

Power diz que sua sorte vai mudar em circuitos ovais

8 set 2010
09h43
atualizado às 10h23

Nas últimas duas provas da Fórmula Indy, em Chicago e Kentucky, o líder do campeonato Will Power viu sua diferença para o segundo colocado Dario Franchitti cair de 59 pontos para apenas 17. Com problemas em circuitos ovais, o australiano conquistou todas suas cinco vitórias desta temporada em pistas mistas, mas avisou que isso vai mudar.

Em Kentucky, Power liderava a prova quando um erro no pit stop o deixou em oitavo. "Não foi bom. Mais um mau resultado em oval, mas eu chegarei lá. Eu com certeza chegarei lá", disse o piloto, que sequer alcançou a quinta posição em ovais este ano. "Depois desse acidente, acho que derramou um pouco de óleo e eu tive que limpá-lo. Pegou-me de surpresa e eu quase bati na parede".

Se o australiano não melhorar seu desempenho em ovais, terá muito com o que se preocupar, pois as duas etapas finais da temporada, que definirão o título, serão realizadas nesse tipo de circuito: em Motegi e Homestead. "Nunca estive em um deles (Motegi), e em Homestead corri apenas umas 10 voltas. Eu terei que fazer um ótimo trabalho. Acho que temos que pensar apenas em ficar à frente de Dario", acrescentou.

Ainda em primeiro na classificação de piltos da categoria, Will Power tem 552 pontos. O escocês Dario Franchitti vem em seguida com 535.

Líder da Fórmula Indy, o australiano tem 5 vitórias na temporada, todas em circuitos mistos
Líder da Fórmula Indy, o australiano tem 5 vitórias na temporada, todas em circuitos mistos
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade