PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Fórmula Indy

Power e Castroneves põem título da Penske como prioridade em Fontana

29 ago 2014 - 08h47
Compartilhar

O australiano Will Power e o brasileiro Hélio Castroneves, líder e vice, respectivamente, são os dois pilotos que brigam pelo título da edição de 2014 da Fórmula Indy. No entanto, se engana quem pensa que o objetivo deles é apenas pessoal nas 500 Milhas de Fontana, deste sábado. Ambos têm como maior meta tirar a Penske de uma "seca" de oito anos sem conquistar a modalidade norte-americana.

Líder absoluto com 626 pontos, Power exalta a boa temporada da Penske e diz que o objetivo é realmente dar o título à equipe: "Devo dizer que este ano, por ser contra um companheiro de equipe, tenho todas as informações que ele tem, mas este não é um campeonato normal. Foi um ano muito bom da Penske, a meta é dar o título para a equipe".

Castroneves reforçou o discurso do companheiro australiano, afirmou ser esse campeonato o mais importante para a Penske e pediu "trabalho em equipe": "Para mim é a mesma coisa. Todos nós entendemos que este campeonato é mais importante para a Penske. Sei que já estive em algumas disputas como esta e darei tudo de mim nesta prova. Ao mesmo tempo, porém, preciso olhar pelo lado do time. Temos de trabalhar em equipe também".

Com 51 pontos atrás de Power, o brasileiro ainda não entregou a toalha: "Eu quero vencer o título. E sei que o Will também quer. Temos de ir para a pista e continuarmos fazendo o que fizemos o ano todo. E que vença o melhor".

O único que pode "pôr água no chope" da Penske é o francês Simon Pagenaud, da Schmidt, com 81 pontos a menos que Power. O GP de Fontana está marcado para acontecer na tarde deste sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade