1 evento ao vivo

Power lidera primeiro treino livre para etapa decisiva da Indy

1 out 2010
18h06
atualizado às 18h24

O australiano Will Power, líder do campeonato de Fórmula Indy, foi o mais rápido no primeiro treino livre para a etapa de Miami, a última da atual temporada. Com o tempo de 25s082, o piloto da Penske superou o escocês Dario Franchitti, que é o seu rival na briga pelo título da categoria. O piloto da Ganassi foi apenas quarto.

O líder Will Power tem 587 pontos, apenas 12 de vantagem para Dario Franchitti
O líder Will Power tem 587 pontos, apenas 12 de vantagem para Dario Franchitti
Foto: AP

Na segunda colocação ficou o companheiro de Franchitti, Scott Dixon, com 25s096, seguido por Ryan Briscoe, também da Penske. O brasileiro Helio Castroneves fechou o top cinco. O inglês Dan Wheldon, da Panther foi o sexto, à frente do norte-americano Marco Andretti e do canadense Alex Tagliani.

Os brasileiros Vitor Meira, da AJ Foyt, e Tony Kanaan, da Andretti, completaram os dez primeiros. Bia Figueiredo, da Dreyer and Reinbold, foi a 17ª, enquanto Raphael Matos, da Luczo Dragon/De Ferran ficou em 22º e Mario Moraes, da KV, em 26º.

O líder Will Power tem 587 pontos, apenas 12 de vantagem para Dario Franchitti. Helio Castroneves, em terceiro com 501, está fora da briga.

O treino classificatório para o GP de Miami, em Homestead, será realizado ainda nesta sexta-feira, às 17h45, de Brasília.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade