PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Power sofre pressão no fim, mas vence mais uma em Sonoma

22 ago 2010 - 20h44
(atualizado às 23h42)
Compartilhar

Líder com folga do campeonato, o australiano Will Power venceu mais uma prova na Fórmula Indy neste domingo, no GP de Sonoma. O piloto da Penske, que largou na pole pela oitava vez do ano, sofreu forte pressão de Scott Dixon, da Ganassi, nas voltas finais, mas garantiu o triunfo. Dario Franchitti, também da Ganassi, ficou em terceiro e completou o pódio.

Mais do que comemorar outro triunfo, Power deu um grande passo rumo ao título da Indy ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar em Sonoma. O australiano soma 154 pontos no campeonato, 54 de vantagem para Franchitti, o vice-líder. Restam apenas quatro corridas para o final da temporada.

Power confirmou a superioridade nos circuitos mistos (as próximas etapas serão em ovais, o que não é a especialidade do piloto e de sua equipe), chegando a abrir mais de cinco segundos sobre Franchitti, então segundo colocado da prova disputada neste domingo.

Perto do fim, Dixon teve uma excelente arrancada, ultrapassou Franchitti e reduziu drasticamente a diferença para Power, deixando as últimas voltas da corrida emocionantes. No entanto, não evitou o quinto triunfo do líder do campeonato na temporada.

A vitória também foi especial para o piloto da Penske porque foi nesta pista que ele sofreu o acidente mais grave da carreira, em 2009. Na ocasião, Power rodou após um toque de EJ Viso e ficou atravessado na pista, sendo acertado em cheio por Nelson Philippe. A colisão lhe rendeu duas vértebras quebradas e uma concussão cerebral.

Helio Castro Neves, da Penske, figurou entre os primeiros colocados durante todo o final de semana, mas terminou na quinta colocação, ficando atrás do companheiro de equipe, Ryan Briscoe.

Entre os demais brasileiros, Tony Kanaan, da Andretti, foi o sétimo colocado, Mario Moraes, da KV, terminou em 11º. Vitor Meira, da A.J. Foyt, ficou com a 15º posição e Raphael Matos, da De Ferran Dragon, com a 21ª.

Com informações da agência Lancepress

Indy: Will Power é pressionado, mas fatura GP de Sonoma:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade