PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Projetista de circuito crê em quebras de recordes em São Paulo

19 abr 2012 - 11h39
Compartilhar

O responsável pela implantação e pelo desenho do circuito da etapa de São Paulo da Fórmula Indy, Tony Cotman acredita que, se o clima contribuir, recordes poderão ser quebrados e pilotos conseguirão muitas voltas rápidas com o novo carro da categoria.

"O layout geral do traçado permanece o mesmo, nós podemos esperar um show fantástico pois o novo carro foi responsável por equilíbrio e grandes corridas nas três provas que realizados até agora em 2012 (Saint Petersburg, Alabama e Long Beach). Além disso, a estreia de Rubens Barrichello torna esta prova um momento especial para o público brasileiro, e torço sinceramente para que o vencedor seja do Brasil", disse.

"Todos (os pilotos) ficaram muito contentes com as melhorias que implementamos no ano passado. A pista é rápida e oferece muitas oportunidades de ultrapassagem, elemento mais desejado pelos pilotos de qualquer categoria. Sem dúvida, vocês têm aí um traçado que oferece um grande show para o público", acrescentou Tony Cotman.

O neozelandês participa dos projetos envolvendo todos os circuitos de rua da Indy, assim como o de São Paulo. Entre esses circuitos se destacam os de Long Beach, Toronto e Las Vegas. Na cidade paulistana o traçado utiliza um trecho da Marginal Tietê e tem seu trajeto passando através do Sambódromo do Anhembi. O maior desafio de Cotman é a drenagem da pista, que foi prejudicada em 2011 por uma forte chuva.

"No ano passado notamos algumas áreas onde as poças permaneciam. Então estas áreas foram corrigidas, apesar de não esperarmos chuva para este ano. O Sambódromo teve a superfície repreparada, da mesma forma que fizemos em 2011. Então estamos repetindo uma fórmula que funcionou de forma muito eficiente e por isso não haverá qualquer alteração de desempenho ali", analisou, antes de completar.

"A repavimentação feita no ano passado tinha um excelente nível de qualidade. A única mudança significativa no piso para 2012 é a eliminação de algumas irregularidades do asfalto. Sempre há irregularidades no piso de pistas de rua, especialmente naqueles pelos quais muitos veículos trafegam rotineiramente e não há dúvidas que este é o nosso caso. Em comparação a outras pistas de rua, a de São Paulo é boa e oferece muita aderência, o que é excelente para as corridas. Eu imagino que ainda permaneçam irregularidades em alguns pontos da pista, mas nada que mereça qualquer atenção".

A etapa brasileira da Fórmula Indy, a terceira da temporada acontece no próximo dia 29, no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo.

Projetista acredita em vitória de um piloto brasileiro no circuito feito nas ruas de São Paulo
Projetista acredita em vitória de um piloto brasileiro no circuito feito nas ruas de São Paulo
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade