PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Romancini comemora estreia da Indy ocorrer em São Paulo

3 mar 2010 - 14h44
(atualizado em 8/3/2010 às 17h33)
Compartilhar

O Brasil contará com seis pilotos na temporada 2010 da Fórmula Indy. Dois deles serão estreantes: Bia Figueiredo e Mario Romancini. O paulista, que tem apenas quatro anos de automobilismo - com passagens pela Fórmula Renault e Fórmula 3 Sul-Americana - competirá pela Conquest Racing, e gostou de poder estrear na categoria em casa.

Romancini teve a oportunidade de fazer apenas treinamentos e algumas provas na Indy Lights em 2009, onde correu em circuitos ovais e conseguiu duas vitórias. Agora, em um circuito de rua, ele terá dois novos desafios: um carro mais rápido e um circuito de dificuldade ainda maior. Assim, estar ao lado da torcida na estreia será algo muito bom para ele.

"Positivo será, sem dúvida, pelo maior contato com a torcida brasileira e pela proximidade com patrocinadores. Além disso, esta é uma pista nova para todo mundo. Então começaremos, em tese, todos na mesma condição. Como terei feito somente dois treinos até a estréia, ainda estarei me adaptando ao carro, mas ao menos não terei que tirar o atraso de experiência em relação à pista", disse Romancini.

Para o resto da temporada, onde se alternarão todos os tipos de circuito, ele já tem um trunfo: as pistas ovais, onde teve rápida adaptação. "Já no primeiro treino que fiz no início de 2009, ainda sem contrato assinado para a Indy Lights, fiquei entre os mais rápidos mesmo dividindo a pista com pilotos mais experientes. E, já na primeira corrida, consegui um pódio. Acho que em relação aos ovais, ou você gosta, ou você não gosta logo de cara. E eu tive a sorte de gostar. Acho que, também por isso, estou bastante feliz e realizado no automobilismo americano", disse o piloto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade