PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Romancini quer ficar entre os 10 primeiros no GP de Toronto

14 jul 2010 - 15h22
(atualizado às 16h27)
Compartilhar

Vítima de uma pane seca em Watkins Glen a uma volta do final, quando estava em 15º, Mário Romancini espera continuar aproveitando os circuitos mistos da Fórmula Indy. A décima etapa da categoria será em Toronto, no próximo final de semana, e o brasileiro, embora ciente das dificuldades do circuito urbano, está confiante.

Depois de abandonar o último GP, o brasileiro Mario Romancini espera melhor resultado no circuito americano
Depois de abandonar o último GP, o brasileiro Mario Romancini espera melhor resultado no circuito americano
Foto: AP

"Vimos em Watkins Glen que podemos ser bem mais competitivos nos circuitos mistos do que nos ovais. Nosso desempenho na última etapa foi muito bom", comentou o piloto da Conquest. "Consegui fazer uma corrida consistente e, considerando o que a equipe conseguiu em Toronto no ano passado, desta vez espero brigar por um lugar entre os dez primeiros", projeta o jovem de 22 anos, em referência ao canadense Alex Tagliani, que terminou na nona colocação em 2009.

Toronto integrou o calendário da Fórmula Indy ano passado. Antes, havia passado 21 anos recebendo a extinta Champ Car. De acordo com Romancini, é um dos circuitos urbanos mais difíceis da temporada. "Não há espaços para erros", analisou.

Os treinos para o GP do Canadá de Fórmula Indy começam na sexta-feira, e os carros largam no domingo, às 13h30 (de Brasília). O líder do Mundial é Will Power, da Penske, com 287 pontos. Romancini aparece em 19º, com 125 pontos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade