PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Ryan Briscoe substituirá James Hinchcliffe nas 500 Milhas

21 mai 2015 - 17h20
Compartilhar
Exibir comentários

O australiano Ryan Briscoe foi o piloto escolhido pela Schmidt Peterson Motorsports para substituir James Hinchcliffe nas 500 Milhas de Indianápolis, neste domingo. Pole position da prova em 2012, ele ocupará a vaga do canadense, que sofreu forte acidente durante o treino de segunda-feira.

Hinchcliffe passou por cirurgia na região pélvica e na coxa esquerda no Hospital Metodista de Indianápolis, onde está internado desde então. Ele deixou a Unidade de Terapia Intensiva nesta quarta-feira e, segundo os médicos, deve ter recuperação sem sequelas.

"Geralmente você se prepara para essa corrida o ano todo. Você visualiza como fará os treinos e toda a preparação, então quando algo assim acontece você joga tudo isso fora. Acho que com minha experiência, a do time e a de Hinch com (o engenheiro) Allen McDonald, vamos ter o carro em grandes condições. Estou confiante de que encontrarei meu ritmo mesmo com poucas voltas", disse Briscoe.

O piloto australiano, que lamentou o acidente sofrido pelo companheiro de profissão, terá sessão preparatória especial de uma hora no circuito oval de 2.5 milhas de Indianápolis. Ele também poderá participar do último treino oficial, nesta sexta-feira, ao lado de seus adversários.

"Considerando tudo, ainda temos grandes expectativas de chegar na frente", afirmou Briscoe. Esta será a décima participação do piloto australiano nas 500 Milhas de Indianápolis. Ele largou na pole em 2012, ano em que igualou seu melhor resultado ao terminar a prova na quinta colocação, a mesma de 2007.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade