PUBLICIDADE

Fórmula Indy

São Paulo admite interesse por MotoGP e descarta F-Indy

Com ampla reforma, Interlagos pode voltar a receber grandes corridas além da Fórmula 1

17 out 2014 - 08h54
(atualizado às 08h55)
Compartilhar
Exibir comentários

Além da Fórmula 1, o Autódromo de Interlagos poderá ser palco de outras grandes provas do automobilismo e do motociclismo mundial. Essa é a expectativa do presidente da SPTuris, Wilson Poit, que também planeja utilizar ainda mais o local para shows e mega-eventos. 

Interlagos está concluindo a primeira fase de uma ampla reforma e será fechado no fim do ano para a segunda etapa, mais focada na reforma e ampliação dos boxes, modernização do paddock e a construção de boxes auxiliares.

Os custos da reforma, bancados em maior parte pelo Ministério do Turismo por meio do PAC, serão de R$ 160 milhões. Com a modernização, espera-se que haja mais eventos de grande porte, como a MotoGP.

Etapa da extinta 250 cilindradas em Jacarepaguá no ano 2000
Etapa da extinta 250 cilindradas em Jacarepaguá no ano 2000
Foto: Marcos Tristao / AFP

A principal categoria do motociclismo mundial recebeu a etapa brasileira de 1987 a 1989 (Goiânia), 1992 (Interlagos) e de 1995 a 2004 (Rio de Janeiro), e há a possibilidade de Goiânia voltar a ser o palco do Mundial de MotoGP em 2015, após o fracasso na tentativa de Brasília ter feito parte do calendário neste ano.

No entanto, São Paulo não descarta ser uma possibilidade no futuro. “Existe... A gente está sendo procurado por outras organizações e anunciar no momento certo. A reforma que estamos fazendo é muito grande e estamos conversando, inclusive com a MotoGP”, completou Poit.

Por sua vez, o retorno da Fórmula Indy está completamente descartado pelo prefeito Fernando Haddad. A prova foi realizada no Sambódromo do Anhembi e em parte da Marginal Tietê entre 2009 e 2013.

“Na verdade foi feita uma análise do custo-benefício de quanto a cidade investia para receber o evento e qual o retorno que havia. Não se mostrou a melhor opção manter o evento no formato que foi concebido usando o Anhembi e a Marginal”, completou o prefeito.

O Autódromo de Interlagos receberá a etapa do Mundial de F1 no dia 9 de novembro e será fechado em dezembro para a segunda etapa das obras, reabrindo apenas em maio de 2015.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade