PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Satisfeito com acerto do carro, Kanaan tenta "enganar dor" em SP

5 mai 2013 - 09h52
Compartilhar

O brasileiro Tony Kanaan ficou satisfeito com o acerto deu seu carro no warm-up da etapa de São Paulo da Fórmula Indy, realizado na manhã deste domingo. Com uma lesão nos ligamentos da mão direita, ele usa artifícios para conseguir suportar as dores.

"O carro está bom. Como eu não queria mudar nada, a gente já saiu experimentando algumas coisas de corrida mesmo. Economizamos combustível e testamos o carro com os pneus velhos. Estou contente", declarou o brasileiro depois de conversar com seus engenheiros nos boxes da KV.

A queda de temperatura registrada na região do Anhembi de sábado para domingo é benéfica para os pilotos, contou Kanaan. "Ajuda no acerto, porque temos um pouco mais de pressão aerodinâmica e dentro do carro a gente passa bem menos calor. Essa temperatura é perfeita", explicou.

Para Kanaan, o desconforto no volante será provocado pelas dores na mão direita. Com uma lesão no polegar, ele aposta em injeções de medicamento para diminuir o incômodo. A experiência, no entanto, não é novidade para o brasileiro, que já disputou as 500 Milhas de Indianápolis com o braço quebrado."Já tive varias corridas desse tipo. Vai ser uma prova difícil, porque realmente a mão está doendo, mas isso já faz parte. Não tem o que fazer. Agora, tenho que engolir a dor, pegar essa energia positiva da torcida e usar a nosso favor", afirmou Kanaan, que tem evitado usar a mão lesionada, na medida do possível.

"Estou poupando o tempo inteiro. Tem algumas curvas em que deixo a mão apenas apoiada no volante e não faço força. Na verdade, poupar é uma coisa difícil de fazer, mas estou tentando lidar e enganar a dor da melhor maneira possível", declarou o brasileiro.

Posicionado no quarto lugar do grid de largada, Tony Kanaan é a principal esperança de vitória brasileira na etapa de São Paulo da Fórmula Indy, com início previsto para as 12h30 (de Brasília) deste domingo. Bia Figueiredo começa no 16º lugar e Hélio Castroneves, no 18º.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade