0

Satisfeito, Gil de Ferran elogia pupilo na estreia de sua equipe

15 mar 2010
15h39
atualizado às 16h22

Bicampeão da Fórmula Indy em 2000 e 2001, o brasileiro Gil de Ferran estreou como dono de equipe na Fórmula Indy na tarde do último domingo. Satisfeito com o quarto lugar de Raphael Matos no Anhembi, ele elogiou o pupilo, que brigou até as últimas voltas por um lugar no pódio.

Após quarto lugar em São Paulo, Gil de Ferran comemorou "corrida perfeita" de Matos
Após quarto lugar em São Paulo, Gil de Ferran comemorou "corrida perfeita" de Matos
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

"Ele fez um bom trabalho na largada e conseguiu evitar o acidente. Não é porque ele está aqui, mas o Rapha fez uma corrida perfeita: não cometeu erro algum e foi rápido", afirmou um dos sócios da equipe De Ferran Luczo-Dragon na coletiva após a corrida, sentado ao lado de Matos.

Premiado como melhor estreante no ano passado, o mineiro soube como se proteger dos inúmeros imprevistos que marcaram a primeira etapa da Fórmula Indy e perdeu a terceira colocação para o compatriota Vitor Meira, da AJ Foyt, nos últimos minutos da corrida.

"Estou muito satisfeito. Foi um final de semana muito bom para a gente. A equipe no box fez um ótimo trabalho e nós tomamos decisões acertadas na estratégia. Estão todos de parabéns", declarou o campeão da edição de 2003 das tradicionais 500 Milhas de Indianápolis.

Raphael Matos também comemorou o resultado, mas lamentou sua ausência no pódio ao lado do australiano Will Power, da Penske, e do americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti. "O quarto lugar é um desempenho excelente para uma equipe jovem como a nossa. Foi um sonho. Estou só um pouco chateado por ter perdido o terceiro lugar", disse.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade