0

Scott Dixon fica com a pole do GP do Japão da Fórmula Indy

17 set 2011
10h14
atualizado às 10h51

O neozelandês Scott Dixon surpreendeu e, depois de um desempenho mediano nos treinos livres, conseguiu o melhor tempo na Superpole, parte final do treino classificatório para a etapa do Japão da Fórmula Indy. Helio Castroneves ficou apenas em sexto, confirmando a má fase dos pilotos brasileiros no circuito de Motegi.

Isso porque Tony Kanaan, que é quinto colocado na classificação geral, ficou apenas na 25ª e penúltima colocação no treino - à frente apenas da suíça Simona de Silvestro, e atrás de Vitor Meira, piloto da AJ Foyt. Bia Figueiredo, da Dreyer & Reinbold, ficou com a 21ª colocação, e o estreante João Paulo de Oliveira, da Conquest, ficou em 12º no grid de largada.

Outra decepção, mas na briga pelo título, foi o escocês Dario Franchitti. O atual líder do campeonato ficou apenas com a nona colocação no circuito japonês, e verá de longe a largada na segunda posição do rival Will Power, segundo no geral, e o próprio Dixon, terceiro. Graham Rahal largará da terceira posição, seguido de Ryan Briscoe, James Hinchcliffe, e Helio Castroneves.

A prova está marcada para a madrugada deste domingo, à 1h (de Brasília), no agora misto traçado de Motegi - o circuito era oval, mas ficou destruído após os desastres naturais ocorridos no Japão em março.

Scott Dixon foi o mais rápido no treino classificatório e garantiu a pole do GP do Japão
Scott Dixon foi o mais rápido no treino classificatório e garantiu a pole do GP do Japão
Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade