PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Sem patrocínios, Romancini já planeja temporada 2011

26 ago 2010 - 20h52
(atualizado às 21h06)
Compartilhar

O piloto Mario Romancini recebeu a noticia de que, por falta de patrocínios, não disputará o circuito oval de Chicago no próximo final de semana. Dessa forma, o brasileiro diminuiu suas esperanças de voltar ao cockipit da Conquest Racing para o restante da temporada e já começou a pensar em 2011.

Romancini não disputará o circuito oval de Chicago
Romancini não disputará o circuito oval de Chicago
Foto: AP

A continuidade de Romancini na escuderia de Eric Bachelart dependia do fechamento de contratos com novos patrocinadores, o que não ocorreu até a data limite para sua confirmação na corrida de Chicago. Com isso, a Conquest optou pelo fechamento de um acordo com o veterano Tomas Scheckter, que a exemplo do belga Bertrand Baguette (um dos "titulares") trará investimentos particulares para a corrida do fim de semana.

Desolado, o piloto tupiniquim lembrou o bom início do campeonato, contudo não conseguiu esconder a frustração de ter um ano interrompido. Sem disputar todas as corridas, Mario acumulou 137 pontos e ocupa, atualmente, a 23ª posição.

"Havia a esperança de que a equipe conseguisse os patrocínios necessários para que eu pudesse voltar a correr ainda neste ano, mas isso acabou não acontecendo. Fizemos um bom trabalho juntos, chegamos a ocupar a liderança do campeonato de estreantes, mas o Eric me liberou para tratar com outras equipes a partir deste momento. A essa altura do campeonato, no entanto, acho difícil conseguir uma vaga para voltar a correr, por isso é mais provável que eu retorne à série somente em 2011", explicou.

Mario Romancini tinha garantias da equipe de que disputaria as seis primeiras corridas da temporada, mas em razão de seu bom desempenho na primeira parte do campeonato - quando foi o estreante mais veloz e o mais bem colocado nas 500 Milhas de Indianápolis -, conseguiu permanecer na Conquest até a etapa de Edmonton.

O piloto confidenciou também que vem conversando com algumas empresas brasileiras, porém nada de concreto foi firmado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade