1 evento ao vivo

Terra exibe ao vivo prova decisiva da Indy e premia internauta

17 set 2010
16h59

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite na madrugada deste domingo a 16ª etapa da temporada 2010 da Fórmula Indy. A partir da 0h30 (horário de Brasília), Will Power, Dario Franchitti e Scott Dixon brigam pelo título no Grande Prêmio de Motegi, no Japão.

Durante a corrida, os internautas podem interagir ao vivo com comentários no chat e um deles será premiado com um exemplar da biografia do piloto brasileiro Hélio Castroneves. Ao final da transmissão, o primeiro internauta que responder corretamente a pergunta feita pelos apresentadores leva o livro para casa.

A narração da prova é de Marcelo do Ó, com comentários de André Jung e Thiago Alves. No circuito oval de Motegi, o título pode ser decidido. Para isso, o líder Will Power (Penske), dono de 552 pontos no ano, precisa fazer a pole position, liderar o maior número de voltas e vencer a prova. Além disso, deve torcer para que o rival direto Dario Franchitti (Ganassi), que tem 535, chegue em 13º. lugar ao final das 200 voltas. Se o companheiro de Hélio Castroneves não largar na frente e nem manter a ponta pelo maior número de voltas, basta vencer e seu adversário chegar em 17º.

Outro postulante à taça é Scott Dixon, companheiro de Franchitti na Ganassi. O neozelandês tem menos chances de levar a temporada. Está a 83 pontos de Will Power, com 106 em disputa. Na classificação geral, Hélio Castroneves é o quarto, com 448 pontos. Tony Kanaan é o sétimo, com 392. Um pouco mais abaixo na tabela estão Vitor Meira, Mario Moraes e Raphael Matos, entre os que disputam toda a temporada.

Na história do circuito de Motegi, que há 13 anos integra o calendário da categoria, o Brasil largou na pole seis vezes, com Gil de Ferran (1999), Hélio Castroneves (2001, 2006, 2007 e 2008) e Bruno Junqueira (2002). Entre os vencedores, o país está representado pelas conquistas de Helinho (2006) e Tony Kanaan (2007).

Fonte: Redação Terra
publicidade