1 evento ao vivo

Terra recebe Hélio Castroneves nesta quinta; mande perguntas

25 nov 2010
09h47

O Terra, maior empresa da Internet da América Latina, entrevista nesta quinta-feira, às 10h45 (de Brasília), o piloto Hélio Castroneves, um dos representantes brasileiros na Fórmula Indy. O vencedor de três edições das 500 Milhas de Indianópolis fala ao vivo com os internautas sobre seus planos para a temporada 2011 na categoria.

Antes da entrevista, os internautas também podem enviar suas mensagens para o piloto. » Clique aqui para mandar sua mensagem

O "Homem-Aranha", como ficou conhecido após subir num alambrado na vitória em Detroit, em 2000, foi quarto colocado na Fórmula Indy em 2010. Neste ano ele venceu três etapas, em Barber (circuito misto), Kentucky e Motegi (ovais) e terminou a temporada com 531 pontos, atrás de Dario Franchitti, campeão da Ganassi, Will Power, companheiro de Penske, e Scott Dixon, também da Ganassi. Em Edmonton, sua vitória foi impugnada de forma polêmica e o levou a partir para cima de um fiscal de prova.

Hélio Castroneves chegou à categoria em 1998, correndo pela liga Champ Car. Neste formato permaneceu até 2001, quando a Penske se transferiu para a Indy Racing League. Além de vencer em Indianápolis em 2001, 2002 e 2009, foi campeão fora das pistas, na quinta temporada da versão americana do programa Dancing with the Stars.

Piloto brasileiro venceu três corridas da Indy em 2010
Piloto brasileiro venceu três corridas da Indy em 2010
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
publicidade