0

Will Power é liberado para correr após batida em Iowa

30 jun 2011
08h39
atualizado às 09h13

O australiano Will Power, vencedor do GP do Brasil e vice-líder da atual temporada da Fórmula Indy, está liberado para voltar a correr. Ele sofreu uma pequena concussão após se envolver em um acidente no GP de Iowa, no último final de semana, quando tentava ultrapassar o brasileiro Vitor Meira.

Power passou por um teste chamado Análise Cognitiva Imediatamente Pós-Concussão (ImPACT, na sigla em inglês), antes de se juntar a Helio Castroneves e Ryan Briscoe em um teste da Penske na pista de Mid-Ohio, sede da 11ª etapa do campeonato, em agosto.

"Foi uma batida dura em Iowa, mas eu não fui nocauteado, nem nada do tipo. Tinha apenas uma dor de cabeça na primeira noite e algumas dores no pescoço. Precisava ser checado pelos oficiais da IndyCar, mas foi mais por precaução. Todos os pilotos fazem esse teste no começo da temporada. Basicamente analisa seus reflexos, memória, essas coisas", explicou.

Power está com 283 pontos, a 20 do líder Dario Franchitti, da Ganassi. A próxima corrida da categoria será em Edmonton, em 24 de julho.

Will Power se acidentou tentando ultrapassar o brasileiro Vitor Meira
Will Power se acidentou tentando ultrapassar o brasileiro Vitor Meira
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade