PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Fórmula Indy

Power vence corrida marcada por interrupções na Indy; Castroneves é 7º

25 ago 2013 - 20h41
(atualizado às 22h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Piloto voltou a vencer corrida - a última havia sido em SP em 2012</p>
Piloto voltou a vencer corrida - a última havia sido em SP em 2012
Foto: AP

Com diversas interrupções, o GP de Sonoma teve o ritmo muito atrapalhado neste domingo. Quem levou a melhor foi Will Power, que desbancou a Ganassi e levou a Penske para o lugar mais alto do pódio. Com o resultado, o australiano voltou a vencer na Fórmula Indy, algo que não acontecia desde a SP Indy 300 de 2012.

Scott Dixon, um dos favoritos para ficar com o título em Sonoma, liderou parte da prova e tinha grandes chances de ficar com o título, mas acabou errando na saída dos boxes em seu último pit-stop e acertou um dos mecânicos da Penske. Punido com um 'drive-through', o neozelandês caiu para a última posição.

Com desempenho parecido com o dos treinos, Hélio Castroneves terminou na sétima colocação e manteve a liderança da competição. Com performances muito ruins nas primeiras atividades, Tony Kannan correu bem, esteve na liderança em alguns momentos, mas também recebeu um 'drive-through' e cruzou a linha de chegada em 13º.

Justin Wilson, que largou em sétimo, surpreendeu e terminou na segunda colocação. Dario Franchitti, que dominou os treinos, não conseguiu ser o melhor na corrida, mas garantiu o terceiro lugar no pódio. Já Scott Dixon, seu parceiro na Ganassi, largou em segundo, mas decepcionou e ficou apenas no 15º lugar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade