Aos 40, Schumacher substituirá Massa na Ferrari

29 de julho de 2009 • 13h58 • atualizado às 16h26

Fora da Fórmula 1 desde 2006, o alemão Michael Schumacher, 40 anos, irá voltar às pistas no GP de Valência, dia 23 de agosto. O heptacampeão será substituto do brasileiro Felipe Massa pela Ferrari, informa o escuderia italiana em nota oficial.

"A escuderia Ferrari tem a intenção de colocar Michael Schumacher no carro de Felipe Massa até o brasileiro estar apto para correr novamente. Michael Schumacher disse que está pronto e, pelos próximos dias, passará por um programa específico de treinamento ao término do qual será possível confirmar sua participação no Mundial a partir do Grande Prêmio da Europa", avisa a nota da escuderia.

Michael Schumacher deixou a Fórmula 1 depois do GP do Brasil de 2006, quando perdeu o título da temporada para o espanhol Fernando Alonso. Desde então, o heptacampeão exerceu funções administrativas na Ferrari.

Além do alemão, outros nomes, como o espanhol Fernando Alonso e o ex-campeão Jacques Villeneuve, foram especulados. Os substitutos naturais seriam o espanhol Marc Gené e o italiano Luca Badoer.

Massa sofreu um acidente grave no último sábado, durante o treino classificatório para o GP da Hungria, e não tem previsão de volta à Fórmula 1.

No momento, o brasileiro está internado no Hospital Militar de Budapeste e se recupera de uma cirurgia para retirada de fragmentos ósseos do rosto e de fraturas na região da testa.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »