Caminhando, Massa sobe no avião e embarca para o Brasil

03 de agosto de 2009 • 05h26 • atualizado às 07h22
Felipe Massa irá seguir a recuperação no Brasil Foto: Reuters
Felipe Massa irá seguir a recuperação no Brasil
03 de agosto de 2009
Foto: Reuters

Leandro Demori

Direto de Budapeste




Com o olho esquerdo ainda visivelmente inchado, o piloto Felipe Massa embarcou na manhã desta segunda-feira para o Brasil. O ferrarista foi levado de ambulância para o aeroporto, onde desceu caminhando e ainda cumprimentou algumas pessoas presentes no aeroporto de Budapeste.

Massa foi transportado em um avião-ambulância que decolou para São Paulo. No Brasil, Massa fará exames no Hospital Albert Einstein antes de terminar sua recuperação em casa.

A viagem do piloto, que foi acompanhado pelo médico particular Dino Altmann, da mulher Raffaela e de médicos do avião, deve durar cerca de 15 horas.

A aeronave deve pousar no Brasil no final da tarde de hoje (horário de Brasília). Está prevista uma escala para reabastecimento em Dacar, no Senegal.

O brasileiro estava internado no hospital húngaro desde o dia 25 de julho, quando sofreu um grave acidente no treino classificatório para o GP da Hungria de Fórmula 1.

Massa foi atingido por uma mola que se desprendeu do carro do compatriota Rubens Barrichello, da Brawn GP, e passou por uma cirurgia para a retirada de fragmentos ósseos do rosto. O brasileiro também se recupera de fraturas na região do trauma.

Massa foi mantido em coma induzido por 48 horas depois do acidente. Os sedativos foram tirados gradativamente e o brasileiro apresenta claros sinais de que nenhuma de suas funções cerebrais foi afetada.

Outra preocupação era quanto ao olho esquerdo do piloto. Os primeiros exames indicaram que Massa tem boas condições de visão e nenhuma lesão no globo ocular foi detectada.

Especial para Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »