Fisichella celebra pole "inacreditável" na Bélgica

29 de agosto de 2009 • 11h23 • atualizado às 12h04
Fisichella disse que pole na Bélgica foi inacreditável Foto: AFP
Fisichella disse que pole na Bélgica foi inacreditável
29 de agosto de 2009
Foto: AFP

O experiente Giancarlo Fisichella proporcionou a primeira pole position da Force India na manhã deste sábado. Após conquistar o primeiro lugar no grid pela única equipe que ainda não pontuou no Mundial de Construtores nesta temporada, o italiano celebrou em Spa-Francorchamps.

"É inacreditável. Eu não esperava a pole position, especialmente depois de ontem", declarou o piloto, sexto colocado no segundo treino, realizado na última sexta-feira. "Superamos os problemas nesta manhã e o carro estava muito melhor e no treino classificatório estava muito melhor do que o esperado", declarou.

Quarto no Mundial de 2006 pela Renault, Fisichella estreou na Fórmula 1 em 1996 e conquistou a quarta pole position da carreira. Ele não larga na frente desde o Grande Prêmio da Malásia de 2006. Ironicamente, o veterano conseguiu a pole na primeira vez que alcançou a Q3 com a Force India.

"É fantástico, estou muito feliz. Esse é um dos meus circuitos favoritos. Eu já fui bem no passado e tinha certeza que seria competitivo nesse ano, mas não esperava ficar na pole. Estou muito feliz por mim, pelo time, pelos engenheiros, por todo mundo", comemorou.

Fisichella admite que andou com pouco combustível, mas fala com confiança sobre a prova, marcada para as 9h deste domingo. "Sabíamos que isso seria importante para sair entre os três primeiros, mas não podemos esquecer que fui o quarto mais rápido na Q2. Não estamos tão lentos", avisou.

Substituto do acidentado brasileiro Felipe Massa na Ferrari, o italiano Luca Badoer rodou e foi o último colocado do treino classificatório, assim como em Valência. Diante do desempenho sofrível do piloto, Giancarlo Fisichella vem sendo apontado como possível candidato à vaga na escuderia de seu país.

Gazeta Esportiva
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »