Alonso assina com a Ferrari e será companheiro de Massa

30 de setembro de 2009 • 11h07 • atualizado às 18h50

O piloto espanhol Fernando Alonso, atualmente na Renault, irá substituir o finlandês Kimi Raikkonen na Ferrari na próxima temporada. O anúncio foi feito pela escuderia italiana na manhã desta quarta-feira, em seu site oficial.

O bicampeão mundial de Fórmula 1 assinou um contrato de três anos e será companheiro de equipe de Felipe Massa na próxima temporada. Já o finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial em 2007, tem sido relacionado pela imprensa a um retorno à equipe McLaren.

Alonso será o segundo piloto espanhol a guiar um carro da Ferrari na maior categoria do automobilismo mundial. Alfonso De Portago pilotou pela escuderia italiana na décida em 56 e 57.

Aos 28 anos, Alonso conquistou os títulos mundiais de 2005 e 2006, pela Renault. Depois, transferiu-se para McLaren, onde foi companheiro do britânico Lewis Hamilton. Na escuderia inglesa, o espanhol passou por maus momentos e chegou a se desentender com o parceiro de equipe. Alonso, inclusive, rompeu com a escuderia antes do término do contrato, retornando à Renault, voltando a correr pelo time francês em 2008.

Ao todo, Alonso possui 21 vitórias na Fórmula 1, com 18 pole-positions. Desde seu início na categoria, em 2003, o espanhol já subiu a 53 pódios.

Reuters - Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »