Renault anuncia Kubica para o lugar de Alonso

07 de outubro de 2009 • 09h30 • atualizado às 09h44
Kubica terá a chance de redenção após temporada apagada em 2009 Foto: AP
Kubica terá a chance de redenção após temporada apagada em 2009
16 de abril de 2009
Foto: AP

A escuderia francesa Renault anunciou nesta quarta-feira que o polonês Robert Kubica será o substituto de Fernando Alonso para a temporada 2010 da Fórmula 1. O piloto, 24 anos, deixa a BMW Sauber após algumas semanas tendo seu nome comentado para o lugar do espanhol, que assumirá a Ferrari no próximo ano.

O chefe de equipe Bob Bell disse que a escuderia observava Kubica há algum tempo e também elogiou o novo integrante do time para 2010. "Desde que Robert fez sua grande estreia em 2006, ele esteve em nosso radar e é um dos mais talentosos pilotos de sua geração. Ele nos entregou a promessa de estará em um de nossos carros na próxima temporada", disse à revista inglesa Autosport.

"A Renault tem grandes ambições e esperanças para o futuro. Sentimos que Robert pode pilotar e nos satisfazer nesse sentido", afirmou Bell.

Há quatro anos, Kubica fez sua estreia testando para a Renault, quando ganhou a oportunidade como premiação pelo título da World Series. No entanto, ele não teve proposta para continuar com os franceses, partindo então para a BMW, em que iniciou sua carreira na F1.

"Estou muito feliz em me integrar à Renault em 2010. Sinto que tenho uma conexão especial com esse time porque em 2005 ganhei a World Series com ele. Me deram a chance de testar em Barcelona, o que projetou minha estreia na Fórmula 1", afirmou Kubica, com entusiasmo.

"Compartilho com a Renault uma mentalidade fortemente vencedora e me sinto confortável com essa amizade e atitudes abertas. Estou altamente motivado e otimista de que poderemos estar na frente do grid e juntos lutarmos pelo título mundial", falou o polonês.

Kubica também estava nos planos da Toyota, que admitiu na última semana que a Renault tinha melhor posição para acertar com o polonês.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »