PUBLICIDADE

Provamos que somos competitivos, diz Barrichello

27 mar 2009 - 06h37
(atualizado às 19h46)
Compartilhar

Superado apenas pelo alemão Nico Rosberg, da Williams, no primeiro dia de treinos da temporada de 2009, o brasileiro Rubens Barrichello festejou bastante o segundo melhor tempo conquistado pela Brawn GP na madrugada desta sexta-feira, no circuito de Melbourne, na Austrália.

Para o veterano piloto, a principal sensação da Fórmula 1 neste início de ano provou que tem condições de andar ao lado das principais forças da categoria e pode surpreender no campeonato, superando a desconfiança de que os bons tempos obtidos pela equipe caçula nos testes iniciais não correspondiam à realidade.

"Apesar do pouco tempo de testes que tivemos, provamos que temos um carro competitivo e fizemos um bom trabalho hoje", afirmou o brasileiro, que detém o recorde de Grandes Prêmios disputados e pôde festejar a volta às pistas após ficar ameaçado de deixar a Fórmula 1 no final do ano passado, com o fechamento das atividades da equipe Honda.

"Estar aqui foi grande desafio para a equipe. É muito bom estar de volta ao carro e trabalhando em estratégias de corrida novamente", disse Barrichello, que em sua melhor volta no dia, cravou 1min26s157, apenas 0s104 atrás do alemão da Williams, que dominou as duas sessões.

Satisfeito com o rendimento inicial, o brasileiro ainda comentou o trabalho realizado nesta sexta-feira, que lhe deixou otimista para o treino classificatório deste sábado. "Avaliamos os dois tipos de pneus e estamos felizes com a performance como um todo. Acho que temos uma grande chance de fazermos um bom treino amanhã", acredita.

Oriunda da estrutura deixada pela Honda, que saiu da Fórmula 1 no final do ano passado, a Brawn GP só foi criada oficialmente no início deste mês. A despeito disto, o time virou bons tempos nos treinos de Barcelona e Jerez, despertando a suspeita de que estariam utilizando algum tipo de manobra, como pouco combustível, para andar na frente e atrair patrocinadores.

Brasileiro acredita que equipe deu resposta nas pistas e pode brigar para andar ao lado dos favoritos
Brasileiro acredita que equipe deu resposta nas pistas e pode brigar para andar ao lado dos favoritos
Foto: Getty Images
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade