PUBLICIDADE

FIA confirma as 13 escuderias para 2010

12 jun 2009 - 07h26
(atualizado às 19h42)
Compartilhar

A Ferrari e as outras escuderias em conflito com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), em conseqüência do regulamento da próxima temporada, se inscreveram para o Mundial de 2010 de Fórmula 1, segundo a lista divulgada nesta sexta-feira.

"Depois que as escuderias finalizaram o processo de inscrição para o campeonato 2010 de Fórmula 1, foram confirmadas as seguintes equipes: Ferrari, Toro Rosso, Red Bull, Williams, Force India, McLaren-Mercedes, BMW Sauber, Renault, Toyota e Brawn GP, às quais se somam as escuderias Campos, USF1 e Manor, que não participam no campeonato de 2009", informa uma nota da FIA.

Cinco equipes - McLaren-Mercedes, BMW Sauber, Renault, Toyota e Brawn GP - se inscreveram com condições. "A FIA pede que suspendam as condições para a conclusão no mais tardar na sexta-feira, dia 19 de junho", completa a Federação.

A FIA e a associação de escuderias, Fota, mantêm uma divergência sobre o regulamento de 2010 anunciado pela FIA, que instaura um teto orçamentário de 45 milhões de euros para as equipes que aceitarem a medida e que, em troca, desfrutarão de claras vantagens técnicas, o que é temido pelas grandes equipes.

No entanto, depois do anúncio da FIA, Ferrari e Red Bull (dona da equipe homônima e da Toro Rosso) negaram que retiraram as condições para acordo com a entidade, aumentando ainda mais o clima de instabilidade.

Brawn GP está confirmada para o ano que vem
Brawn GP está confirmada para o ano que vem
Foto: AP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade