PUBLICIDADE

Fortalecidas, equipes querem acordo para aumentar diversão

25 jun 2009 - 12h21
(atualizado às 18h55)
Compartilhar

A Fórmula 1 pode ter em breve um novo acordo comercial para tornar as corridas mais divertidas, disseram os chefes de equipe nesta quinta-feira, após terem vencido uma primeira batalha sobre o futuro imediato da categoria.

A Associação das Equipes de Fórmula 1 (Fota) tinha ameaçado criar um campeonato paralelo devido a uma disputa com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre um proposto teto orçamentário para a temporada 2010, mas um acordo foi fechado na quarta-feira pondo fim à crise.

Ainda não foi assinado um novo contrato com a empresa detentora dos direitos comerciais, a CVC, representada por Bernie Ecclestone, mas um acerto está próximo, disseram as escuderias, que designaram Flavio Briatore, chefe da equipe Renault, como o responsável por aumentar a diversão dos Grandes Prêmios.

"Flavio será encarregado de trabalhar com os donos dos direitos comercias para melhorar o espetáculo do esporte. Esperamos chegar a um acordo com a CVC nos próximos dias", disse o presidente da Ferrari e da Fota, Luca di Montezemolo, em entrevista coletiva.

As equipes estão fortalecidas após terem alcançado seus objetivos durante a reunião de quarta-feira do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA, que decidiu pela não adoção do teto orçamentário. Além disso, o presidente da federação, Max Mosley, prometeu deixar o cargo em outubro.

As regras de 2009 serão mantidas para a próxima temporada, mas os custos serão reduzidos ao nível do início dos anos 1990.

Mosley cedeu à pressão das equipes
Mosley cedeu à pressão das equipes
Foto: AP
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade