PUBLICIDADE

Sutil se exime de culpa em acidente com Raikkonen

14 jul 2009 - 15h25
(atualizado às 15h35)
Compartilhar

Por pouco, Adrian Sutil não conseguiu somar, no último domingo, os primeiros pontos da história da Force India na Fórmula 1. Ao entrar para seu primeiro pit stop, ele ocupava a segunda colocação no GP da Alemanha, mas uma saída desastrada dos boxes provocou um toque com Kimi Raikkonen, que danificou a dianteira do carro, acabando com as chances do piloto ficar entre os oito primeiros.

Dono da 15º ao final da disputa, Sutil eximiu-se de qualquer culpa no incidente. "(Quando saí dos boxes) eu sabia que ele estava lá, mas entrei na curva primeiro. Kimi tentou por fora, tudo bem, mas ele poderia ter ido um pouco mais para o lado porque eu estava com pneus novos e eles eram muito escorregadios naquele momento", afirmou o piloto.

Adrian ressaltou que não teve como evitar o choque. "Eu não poderia fazer nenhum movimento louco, pois perderia o carro. Se você ver a imagem on-board, eu entrei na curva normalmente e tentei forçar para fazer uma boa saída, mas fiquei limitado já na freada. Se eu não acelerasse, aquilo não seria mais corrida. Não poderia apenas acenar para ele e dizer: 'passe-me, por favor!'. É preciso defender a posição", destacou.

Apesar disto, o piloto da Force Indian diz que já conversou com o colega de profissão e que está tudo bem entre eles. "Todos concordaram que foi um incidente de corrida. Uma pena, pois naquele momento eu estava apenas atrás do Massa, que terminou em terceiro. Obviamente, alguns pilotos fizeram evoluções na segunda metade da corrida, mas acho que um sétimo ou oitavo lugar era possível", destacou.

Raikkonen se envolve em acidente com Sutil
Raikkonen se envolve em acidente com Sutil
Foto: AP
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade