PUBLICIDADE

Trulli culpa frio pelo fraco resultado na Alemanha

14 jul 2009 - 16h01
Compartilhar

"Frio". Foi assim que Jarno Trulli sintetizou o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, em que o piloto italiano ficou na modesta 17ª colocação, na frente apenas do inglês Lewis Hamilton, da McLaren. O motorista da Toyota culpou o clima ruim pelo seu desempenho pífio.

"O tempo estava mais para um teste de inverno, com a temperatura da pista muito baixa e alguma chuva, o que não nos ajudou", lamentou Trulli para o F1 Technical. "Nosso carro funciona melhor com condições mais quentes. Quando vimos a previsão do final de semana, sabíamos que não seria ideal para nós", completou.

Trulli ocupa a sexta colocação do Mundial de Pilotos, com 21,5 pontos. Na Austrália e no Bahrein, o italiano conseguiu suas melhores colocações: terceiro lugar. E para a Hungria, o piloto da Toyota espera estar mais perto do "calor da vitória".

"Para Hungria esperamos temperaturas bem melhores que em Nürburgring, com certeza. Isto tornaria nosso carro mais competitivo. No ano passado fomos bem nesta prova, mas cada ano é diferente, portanto, não sei exatamente o que esperar", comentou o italiano.

Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade