PUBLICIDADE

Barrichello é 1º a divulgar estado de saúde de Massa

25 jul 2009 - 10h19
(atualizado às 20h53)
Compartilhar

O piloto brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn GP, foi o primeiro a acalmar a todos que acompanhavam o treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria, neste sábado. Após o acidente de Felipe Massa, da Ferrari, o piloto entrou no ambulatório do circuito de Hungaroring para conferir o estado de saúde do amigo.

Uma peça, que pode ter saído do carro do próprio Barrichello, atingiu na pista o capacete de Massa. O piloto da Ferrari em seguida passou reto numa curva e bateu na proteção de pneus. Massa foi removido de ambulância e assustou a todos.

"Ele estava muito agitado e tinha um corte na testa. Estava falando, consciente", disse o piloto da Brawn, explicando que o amigo teve que ser sedado antes de entrar no helicóptero que o removeu para um hospital de Budapeste.

Barrichello disse que Massa tinha movimentos de pernas e braços, mas ambos não conversaram pois ele foi impedido de se aproximar. O piloto da Brawn GP disse ainda que a peça que atingiu o capacete do piloto da Ferrari pode ter saído de seu carro.

Imagens da televisão mostram que, antes da curva, um objeto semelhante a uma porca atingiu o capacete do piloto. Com o brasileiro desacordado, o carro passou reto pela curva e bateu na proteção de pneus.

Sob observação médica, Massa não participará do GP deste domingo.

Massa sofre corte após ser atingido por peça que teria saído do carro de Rubinho
Massa sofre corte após ser atingido por peça que teria saído do carro de Rubinho
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade