PUBLICIDADE

Massa fica fora do GP da Hungria após forte acidente

25 jul 2009 - 11h25
(atualizado às 20h05)
Compartilhar

Após sofrer um forte acidente durante o treino classificatório, neste sábado, a Ferrari anunciou que o piloto Felipe Massa ficará fora do Grande Prêmio da Hungria, no domingo. O brasileiro passa bem, mas ficará sob observação médica. Se corresse, seria o décimo colocado no grid.

"Amanhã (domingo) Felipe Massa não correrá o Grande Prêmio. Ele está entubado, mas consciente. A situação está sob controle", disse Stefano Domenicali, responsável pela gestão esportiva da escuderia ao jornal Gazzetta Dello Sport.

A peça que atingiu o capacete de Felipe Massa pode ter saído do carro de Rubens Barrichello, da Brawn GP. "Uma coisa grande saiu do meu carro. Deve ter sido isso que atingiu o Massa", declarou Rubinho.

Durante a segunda sessão do treino, Massa passou reto em uma curva e bateu na proteção de pneus. Imagens da televisão mostram que, antes da curva, um objeto semelhante a uma porca atinge o capacete do piloto. Com o piloto desacordado, o carro não fez a curva e foi de encontro à proteção de pneus.

Depois da batida, o brasileiro ficou no cockpit por alguns minutos antes que duas ambulâncias aparecessem para ajudá-lo. Com o auxílio dos médicos de plantão, Massa foi retirado do carro e levado para o centro médico local. Em seguida, ele foi sedado e transferido de helicóptero para um hospital.

O corte no rosto de Massa tem 8 cm. O piloto passou por uma cirurgia para a retirada de um fragmento de osso na região.

Massa sofre corte após ser atingido por peça que teria saído do carro de Rubinho
Massa sofre corte após ser atingido por peça que teria saído do carro de Rubinho
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade