PUBLICIDADE

Liga dos Campeões

Corte no rosto tem 8 cm; impacto deixou Massa desacordado

25 jul 2009 - 12h15
(atualizado às 20h54)
Compartilhar

O brasileiro Felipe Massa sofreu um corte de oito centímetros na altura do supercílio esquerdo depois do choque de uma peça contra seu capacete durante o treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, neste sábado. O impacto deixou o piloto desacordado a mais de 200 km/h. O carro passou reto por uma curva e só parou na proteção de pneus.

Massa, que passa bem, foi retirado em seguida já consciente do carro. O brasileiro estava agitado e com todos os sinais vitais. O piloto da Ferrari foi levado para o centro médico de Hungaroring e depois sedado e transferido para um hospital de Budapeste.

A Ferrari anunciou que Massa está fora da corrida.

Imagens da televisão mostram que, antes da curva, um objeto semelhante a uma porca atinge o capacete do piloto - a peça seria do carro do também brasileiro Rubens Barrichello.

Depois da batida, o brasileiro ficou no cockpit sem se mexer por alguns minutos antes que duas ambulâncias aparecessem para ajudá-lo. Com o auxílio dos médicos de plantão, Massa foi retirado do carro e levado de ambulância para o centro médico do autódromo. Mais tarde, o brasileiro foi removido de helicóptero para um hospital.

O acidente deixou muito nervosos todos os que acompanhavam o treino. A terceira sessão, inclusive, foi adiada pela organização até que notícias do estado de saúde de Massa acalmassem os ânimos. O espanhol Fernando Alonso, da Renault, fez a pole-position.

Massa sofre corte depois de ser atingido por objeto
Massa sofre corte depois de ser atingido por objeto
Foto: EFE
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade