PUBLICIDADE

Schumacher justifica volta por lealdade e se diz ansioso

29 jul 2009 - 14h36
(atualizado às 15h24)
Compartilhar

Depois de aceitar o convite da Ferrari para substituir Felipe Massa até o brasileiro estar totalmente recuperado do acidente sofrido no último sábado, o alemão Michael Schumacher disse que volta à Fórmula 1 por lealdade à escuderia e que está ansioso.

"Apesar do capítulo Fórmula 1 já estar encerrado para mim completamente há muito tempo, por lealdade ao time não posso ignorar essa infeliz situação. Mas como competidor, eu também estou muito ansioso para encarar esse desafio", disse o heptacampeão da categoria, em nota publicada em seu site oficial.

Schumacher ainda explica que a decisão foi tomada em uma reunião com o chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, e o presidente Luca di Montezemolo, "Decidimos em conjunto que vou me preparar para substituir o Felipe", disse.

Aposentado desde o Grande Prêmio do Brasil de 2006, Schumacher nunca se afastou da Fórmula 1, já que passou a atuar como consultor da Ferrari. Longe dos monopostos, o piloto também chegou a disputar algumas provas do Campeonato Alemão de Superbike.

Schumacher conquistou seu primeiro dos sete títulos na Fórmula 1 em 1994
Schumacher conquistou seu primeiro dos sete títulos na Fórmula 1 em 1994
Foto: Getty Images
Fonte: Gazeta Press
Compartilhar
Publicidade