PUBLICIDADE

Após acidente, Webber não disputa treino e larga nos boxes

3 out 2009 - 02h06
(atualizado às 05h11)
Compartilhar

Piloto que até a última etapa brigava pelo título da Fórmula 1, Mark Webber não entrará na pista para a tomada de tempos que define o grid de largada do Grande Prêmio do Japão. Devido a um acidente no último treinamento livre no início deste sábado (horário de Brasília), o australiano terá de começar nos boxes no domingo.

Webber bate forte, ainda no terceiro treino, e desfalca Red Bull na classificatória
Webber bate forte, ainda no terceiro treino, e desfalca Red Bull na classificatória
Foto: AFP

Discreto no teste final em Suzuka - 18º colocado -, Webber perdeu o controle de sua Red Bull na segunda curva, já nos últimos instantes da sessão, quando foi parar nas barreiras de pneus. Ainda que a colisão não tenha sido forte, os reparos necessários no chassi não puderam ser feitos durante o intervalo de duas horas até o início da classificatória porque o monoposto será trocado. Com um outro veículo, de qualquer forma, ele estará apto para disputar a corrida, saindo do pit lane.

Como Sebastian Vettel foi o quarto homem mais rápido no terceiro treino livre japonês, o australiano era um candidato no mínimo a chegar ao Q3 e à frente de Jenson Button. O fim dessa possibilidade, portanto, pode prejudicar o outro piloto da Brawn GP, Rubens Barrichello, que espera impor a maior vantagem possível sobre o companheiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade