PUBLICIDADE

Tranquilo com futuro, Barrichello promete dar tudo em Interlagos

11 out 2009 - 13h16
(atualizado às 13h31)
Compartilhar

Com pequenas chances de conquistar a temporada 2009, o piloto brasileiro Rubens Barrichello disse não ter dúvidas sobre sua participação no Mundial do ano que vem. "Quero muito continuar, estou com os dois pés lá dentro (do circuito)", disse em entrevista para a TV Globo. E, de quebra, prometeu dar tudo na participação do GP Brasil em Interlagos, a ser realizado no próximo domingo.

"No ano passado, em Interlagos, nós estávamos lá, torcendo para o Felipe Massa ganhar, e mesmo assim eu consegui escutar o meu nome sendo gritado. Prometo dar tudo, ter muita raça e determinação para sair vitorioso em um fim de semana que vai nos ajudar a seguir vivos no campeonato", disse Rubens Barrichello, que convocou a torcida brasileira para comparecer ao autódromo.

"Espero que o torcedor esteja na pista para torcer, e a casa cheia vai ajudar ainda mais a tirar esse positivismo e essa coisa forte, de energia", explicou, não vendo a Ferrari como favorita para a vitória. "A Brawn tem características melhores para a pista. E a McLaren evoluiu mais".

Na entrevista concedida para a TV Globo, Barrichello ainda recordou ficou sem combustível e viu o companheiro de Ferrari conquistar a vitória em Interlagos. "É um fato interessantíssimo, apesar de ser triste porque o meu carro quebrou. A gente sempre falou que o Michael sempre foi um piloto de muita sorte. Naquela prova, ele bateu, mas se não tivesse, teria acabado a gasolina dele antes do que a minha. Com isso, nós teríamos entendido que eu deveria parar antes porque tínhamos uma leitura errada", contou.

Sobre o fato de nunca ter conquistado uma vitória dentro de seu próprio país, Barrichello explicou que se trata de uma prova peculiar. "Interlagos é especial por razões emocionais, mas no papel é como qualquer outro. Então, aconteceram milhares de coisas, erros humanos, eu já errei também", afirmou.

Barrichello disse que está 99% garantido no próximo ano da F1
Barrichello disse que está 99% garantido no próximo ano da F1
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade