PUBLICIDADE

Só existe amor entre Alonso e mim, afirma Hamilton

20 out 2009 - 08h35
(atualizado às 09h14)
Compartilhar

Dois anos depois da temporada 2007 de Fórmula 1, conturbada nos boxes da McLaren, o inglês Lewis Hamilton, ainda na escuderia, afirmou que não tem nenhum problema de relacionamento com o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro há dois anos. Aquela temporada, vencida pelo finlandês Kimi Raikkonen, foi marcada por desavenças entre os dois pilotos da McLaren, hoje minimizada pelo campeão mundial de 2008.

"Fernando e eu nunca tivemos nenhum problema. Realmente foi assim durante esses três anos. Existem um enorme respeito entre nós. Acredito que seja um piloto fantástico e sempre foi respeitoso comigo. Não existe nada mais que amor entre nós dois", afirmou Hamilton, em entrevista a Onda Cero.

Hamilton afirmou também que, mesmo depois dos problemas ocorridos com o bicampeão mundial Fernando Alonso, ele ainda tem alguns fãs espanhóis.

"O que posso dizer é que nos últimos dois anos estive várias vezes na Espanha correndo e treinando e encontrei maravilhosos fãs. Assim é o esporte de motor. Respeito que queiram bem Fernando. Além do mais, é um grande piloto", afirmou Hamilton.

O britânico comentou também sobre o escândalo envolvendo a Renault no GP de Cingapura de 2008. Na ocasião, o então chefe Flavio Briatore mandou Nelsinho Piquet bater o carro de propósito para que o safety car entrasse na pista e beneficiasse Fernando Alonso. O plano deu certo e o espanhol ganhou a corrida, mas um ano mais tarde Nelson Piquet entregou o caso à Federação Internacional do Automobilismo e Briatore foi banido do esporte. Pat Symonds, engenheiro envolvido no caso, foi suspenso por 5 anos e a Renault ficou sob observação. Já Nelsinho saiu impune.

"Honestamente, eu não posso comentar nada sobre isso. Não podemos nos preocupar com o que fazem as outras equipes. É só uma corrida. Nessa corrida logo tive um problema no pit stop", afirmou.

Hamilton elogia ex-companheiro de McLaren
Hamilton elogia ex-companheiro de McLaren
Foto: AP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade